domingo, 10 de junho de 2012

ENCONTRO LER+ 
DA SALA DE AULA PARA A COMUNIDADE

Realizou-se no dia 8 de junho, na Escola Secundária do Cartaxo, o II Encontro LeR+, promovido pelas professoras bibliotecárias da ES do Cartaxo e do AE D. Sancho I, de Pontével, cuja temática foi “Da sala de aula para a comunidade”.
O principal objetivo deste Encontro foi evidenciar a leitura como um dos principais veículos para o sucesso dos nossos alunos.
Cumprindo este objetivo foram apresentadas diversas atividades – da música, ao teatro, à declamação de poesia – inerentes à leitura, as quais permitem mostrar a transversalidade do currículo, quando surgem dos vários grupos disciplinares, seja o Português, a Matemática, as Ciências Naturais ou a História...
A Biblioteca Escolar não pode dissociar-se desta realidade... na escola do século XXI, ELA entrou na sala de aula e até da comunidade educativa tornou-se uma importante parceira, partilhando saberes!
Pretendeu-se, pela estrutura do Encontro, essencialmente com a participação dos alunos em atividades de animação, que as famílias tomassem contacto direto com o que se vai fazendo na Escola, onde a promoção da leitura e o apoio ao currículo já ocupam um lugar de destaque, tal como o testemunharam as referidas atividades.
A atividade realizou-se à noite, por isso, o flash da máquina fotográfica foi necessário, mas...traiçoeiro!!! O registo fotográfico não ficou com a qualidade desejada, contudo, aproveitaram-se as que testemunham a nossa presença no Encontro e as do seu início...fica o testemunho!


Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Slideshow design generated with Smilebox

Sem comentários:

Enviar um comentário