segunda-feira, 22 de abril de 2013

1º Encontro Internacional de Bibliotecas Escolares (Bogotá)

A Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Maria Teresa Calçada, e o Comissário do Plano Nacional de Leitura, Professor Fernando Pinto do Amaral, participarão, entre os dias 23 e 25 de abril, no 1º Encontro Internacional de Bibliotecas Escolares "La biblioteca escolar: Realidades y desafíos", que se realiza em Bogotá (Colômbia).
O evento decorre em paralelo com o 11º Congresso Nacional de Leitura e a 26ª Feira Internacional do Livro de Bogotá (FILBo), em que Portugal é convidado de honra e marca presença com muitos milhares de livros, dezenas de iniciativas e mais de 20 escritores.
O Encontro de Bibliotecas escolares é organizado pelo Ministerio de Educación Nacional e pela prestigiada Fundación para el Fomento de la Lectura, Fundalectura.
O seu programa constituir-se-á como uma excelente oportunidade de discussão das políticas públicas e de reforço das estratégias regionais no domínio das bibliotecas escolares pelos vários estados presentes.
Procurar-se-á, deste modo, partilhar e articular iniciativas no âmbito dos diferentes planos e programas em prática nos vários países iberoamericanos participantes, tendo como finalidade o desenvolvimento do trabalho das bibliotecas escolares e dos seus impactos na melhoria das competências e aprendizagens dos leitores do século XXI.
Ver em:

Sem comentários:

Enviar um comentário