sexta-feira, 6 de setembro de 2013

 
 
RÓMULO
Centro Ciência Viva
Universidade Coimbra
 
 
 
 
 
No dia 19 de Junho de 2013 foi assinado um protocolo de colaboração entre o RÓMULO – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, representado pelo seu director, Prof. Doutor Carlos Fiolhais, e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), representada pela sua coordenadora, Dr.ª Teresa Calçada.
Este protocolo tem por principal objetivo o estabelecimento de iniciativas conjuntas na criação de ambientes de aprendizagem diversificados, em prol da literacia científica.
A RBE, em colaboração com o Plano Nacional de Leitura, comprometeu-se a divulgar e inserir como referenciais no desenvolvimento das coleções das bibliotecas escolares, sugestões bibliográficas no âmbito da cultura científica, e a potenciar a utilização e difusão de recursos educativos e iniciativas associadas ao Rómulo.
No âmbito desta colaboração poderão ainda estabelecer-se ações conjuntas de consultadoria e formação, workshops, palestras e outras atividades de leitura e de divulgação científica.
Com este protocolo serão, deste modo, aproveitadas sinergias recíprocas que se constituirão como uma mais-valia na prossecução dos objetivos das duas entidades.

Ver também em: http://www.rbe.min-edu.pt/np4/993.html


Sem comentários:

Enviar um comentário