segunda-feira, 11 de novembro de 2013

BASE DE DADOS - 2014



Com o objetivo de recolher, de forma estruturada, informação específica sobre diferentes aspetos do funcionamento das bibliotecas escolares, que permita a planificação de futuras ações de melhoria dos serviços prestados, a Rede de Bibliotecas Escolares lança o inquérito Base dados 2014 (BD2014).
Acesso
O acesso ao inquérito é efetuado a partir do Sistema de informação RBE.
Preenchimento
O preenchimento dos questionários deverá ser efetuado pelas escolas sede de agrupamento e escolas não agrupadas, uma vez que o acesso aos formulários BD2014 apenas é permitido a estes estabelecimentos. Nos agrupamentos de escolas, compete ao professor bibliotecário, coordenador da equipa, a organização do trabalho de recolha de informação relativa às bibliotecas dos diferentes estabelecimentos de ensino.
Calendarização
A BD2014 é disponibilizada às escolas em duas fase distintas:
. 11 a 29 de novembro: secções A e D (subsecções D1 e D2)
. 02 a 30 de junho de 2014: secções B, C e D
De forma a facilitar às escolas o trabalho de recolha da informação, são disponibilizados protocolos para a recolha de dados e utilização da biblioteca. Sublinha-se, no entanto, que a sua utilização não dispensa, em caso algum, o preenchimento do inquérito disponível no Sistema de informação:
Mais informações ou esclarecimentos poderão ser solicitados, por correio eletrónico, para base.dados@mail-rbe.org ou, diretamente, através do Serviço de apoio RBE.


Sem comentários:

Enviar um comentário