terça-feira, 6 de outubro de 2015

Candidatura • Ler+ Jovem 2015-2017



O Projeto Ler+ Jovem tem vindo a desafiar as escolas a procurarem estratégias que reaproximem os jovens do ensino secundário da leitura e ajudem o público adulto a (re)descobrir o prazer de ler. Pretende-se, resumidamente, que os professores preparem e orientem alunos para que façam promoção de leitura junto das comunidades locais, envolvendo-se eles próprios com a leitura.
Está a decorrer a 4ª edição deste Projeto que se desenvolve em parceria entre o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares.
Esta candidatura dirige-se a todas as escolas ou agrupamentos que não integraram as anteriores edições. Pretende-se que os professores orientem os jovens na busca e seleção de textos vários que sejam do seu agrado, que os apoiem na sua compreensão e que os ajudem a organizar pequenas equipas de alunos que apresentem esses mesmos textos à sua comunidade, partilhando e discutindo leituras. Estas equipas de professores e de alunos poderão, assim, viver novas experiências partilhadas de leitura.
O desenho do projeto de escola deve, no caso desta candidatura, seguir os objetivos e as orientações contidos no documento: Projeto Ler+jovem |4ª Edição.
A candidatura ao Projeto deverá ser apresentada em formulário disponibilizado no SIPNL, até 9 de outubro

 Ver também: http://rbe.mec.pt/np4/1615.html

Sem comentários:

Enviar um comentário