sábado, 7 de julho de 2012

TECENDO REDES DE LEITURA
Seminário - junho 2012


Realizou-se, nos dias 28 e 29 de junho, em Azambuja, o Seminário “Tecendo Redes de Leitura”, organizado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas da Lezíria-Oeste e a Rede de Bibliotecas Escolares.
Este Seminário foi pensado porque na atual sociedade da informação é sempre pertinente abordar o tema da leitura em diversos contextos e suportes como base para o desenvolvimento das literacias, na formação dos cidadãos de amanhã.
Também, porque a existência de novos paradigmas na sociedade informacional contemporânea implica a necessidade de uma reflexão sobre o contributo das Bibliotecas Escolares, em geral, e dos professores em particular, no desenvolvimento de competências na leitura, nas literacias da informação e competências TIC.
Assim, o Seminário “Tecendo Redes de Leitura” teve como principal objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre as práticas de utilização dos recursos existentes na BE como incentivo à leitura/animação, à literacia e no apoio ao currículo.
Dividido em dois dias, no primeiro pretendeu-se motivar para o debate e a reflexão sobre o papel da Escola no contexto da sociedade atual; no segundo, através de workshops, procurou-se valorizar e partilhar diferentes experiências, visões e conhecimentos diversos.
Foram dois dias de agradável partilha! 



Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Photo slideshow created with Smilebox

Sem comentários:

Enviar um comentário