sábado, 5 de janeiro de 2013



FILME PORTUGUÊS ENTRE OS MELHORES DE 2012


Foi um fim de ano em grande para o realizador Miguel Gomes, que viu o seu filme "Tabu" figurar nos lugares cimeiros das listas dos melhores filmes do ano de inúmeras publicações internacionais, ao mesmo tempo que registava ótimos resultados de bilheteira em França, ultrapassando os 100 mil espectadores em quatro semanas de exibição.
O filme de Miguel Gomes foi a primeira escolha do site Allocine, da revista "Little White Lies" e de vários críticos do "Le Monde" e da "Time Out" britânica, surgindo na 2ª posição nas revistas "Sight & Sound" e "Les Inrockuptibles". Em Portugal, também o Expresso o classificou como o segundo melhor filme do ano.
O filme está atualmente em exibição em 72 salas em França, após ter ficado no 9.º lugar, na última semana do ano, na tabela de melhor média espectador/cópia naquele país.
"Tabu" - que recebeu o prémio Alfred Bauer da Federação Internacional da Crítica Cinematográfica dos filmes da edição de 2012 do Festival de Cinema de Berlim - volta a ser exibido no cinema Nimas, Lisboa, a partir de quinta-feira.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/filme-portugues-entre-os-melhores-de-2012=f776998#ixzz2H9CRmtJO


Alexandre Costa (www.expresso.pt), 3 janeiro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário