quarta-feira, 23 de outubro de 2013

II CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
 SOBRE O FUTURO DA LÍNGUA PORTUGUESA 
NO SISTEMA MUNDIAL
Nos dias 29 e 30 de outubro tem lugar, na Reitoria e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a II Conferência  Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial.
Língua Portuguesa Global - Internacionalização, Ciência e Inovação constitui o principal eixo temático da conferência, pretendendo trazer para a discussão diferentes perspetivas e projetar ações que dinamizem a relação entre a Língua Portuguesa e a divulgação do conhecimento e da inovação por todo o mundo.
Os outros eixos temáticos da conferência são: Internacionalização e Indústrias Culturais, Ensino e Formação, Diversidade Linguística: Políticas, Estado de Implementação do Acordo Ortográfico e Educação e Desenvolvimento.
A conferência é organizada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), através das suas Representações Permanentes e do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, e pelas Faculdades de Letras da Universidade de Lisboa, de Coimbra, do Porto e Universidade Nova de Lisboa.
A Rede de Bibliotecas Escolares participa, no dia 30 de outubro, numa mesa da Sessão 11 desta conferência, intituladaAs bibliotecas e o incentivo à leitura e que se realiza entre as 14.00h e as 18.30h no salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário