segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SLAMIT






Realiza-se nos dias 20 a 26 de outubro, no Hotel Ipanema Park do Porto, o 6º Curso Europeu SLAMIT: School Libraries as Learning Centres: making a difference, sharing best practice.

A iniciativa decorre no âmbito do Programa Europeu de Aprendizagem ao Longo da Vida- Cursos Comenius, tendo por principal objetivo alargar e disseminar as boas práticas dos projetos anteriores: SLAM e GrandSLAM.

O SLAM e o GrandSLAM (School Libraries as Multimedia Centres, 1999-2002, 2003-2005) demonstraram que as bibliotecas escolares podem ser um catalisador essencial para a gestão do currículo, a promoção de novos estilos de aprendizagem e a criação de métodos de trabalho inovadores nas escolas.

O SLAMIT (School Libraries as Multimedia Learning Centres - In Service Training) intenta aprofundar esta experiência, através de cursos, visitas de estudo, workshops, conferências e redes de partilha, em que se propõe continuar a explorar as possibilidades oferecidas pelas bibliotecas a nível das aprendizagens, da utilização das tecnologias e da inclusão social.

Portugal participa neste Projeto Europeu desde 2006, tendo marcado presença nos cursos anteriores e realizado em 2009, na Costa da Caparica, o SLAMIT 4.

Em 2013 cabe-lhe novamente a organização da 6ª edição dos Cursos Slamit, cujo interesse aqui destacamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário